Tomô?

mamiferosparmala320.jpgLembram dos mamíferos da Parmalat? É né, já tem aí uns dez anos desde que troquei meus códigos de barra pelo Quasímodo (era um urso polar, não tinha sobrado nenhum outro bichinho legal na promoção). Ahhhh, quantas mamães orgulhosas não tiraram aquelas fotos breguérrimas com os filhinhos vestidos de mamíferos, ahn?

Poisé. Agora uma agência publicitária muy esperta teve a grande sacada de chamar aqueles pequerruchos para o novo comercial da Parmalat. Amanhã (quinta-feira) no intervalo do Jornal Nacional, irá ao ar o novo comercial, desta vez com todos os bebês já na faixa dos 13, 15 anos, tentando colocar as fantasias de bichinhos e, obviamente, não servindo nelas (eles cresceram de tanto tomar Parmalat, sacou, sacou?).

Descrição do comercial segundo o G1:

Para trazer perfeição às cenas do passado, a produtora do comercial criou um cenário similar. Desta vez, porém, o porco, a vaquinha, a foca, a zebra, o elefante e demais bichinhos – que hoje estão na faixa dos 15 anos – tentam colocar as fantasias, mas, obviamente, não têm sucesso, já que elas não cabem mais.

Além de manter praticamente a mesma produção e personagens, a melodia da tão famosa trilha do passado também ecoa no presente. Mas, desta vez, com uma letra que diz o seguinte:

“O elefante agora está grande
O porco cor de rosa e o macaco também estão
O panda e a vaquinha tomaram Parmalat
Assim como a foquinha, o ursinho e o leão”

“O gato mia, o cachorro late
O rinoceronte espichou com Parmalat
Mantenha seus filhotes fortes… Vamos lá
Trate seus bichinhos com amor a Parmalat”.

Na seqüência, a locução, em off, revela: “Eles cresceram. A família de leites Parmalat também”.

Ao final, a Gambá pergunta para a Gata: “Tomou?”. E a mamífera responde: “Ôoooo”, fazendo uma analogia dos dez anos que se passaram e o quanto eles cresceram de tanto que tomaram o leite da marca.

Batuta a idéia, sem ironias. Acho que deve ser alguma coisa que ensinam nas aulinhas de publicidade. Trazer à tona ícones do passado, sentimento de nostalgia, relação imediata do produto com alguma coisa boa. Na realidade, eu não sei como até hoje alguém não pensou em reaproveitar aquela propaganda do Laka, sei lá, colocar o casalzinho agora já com netinhos contando como era o início do namoro, ou algo que o valha.

Ah, tá curioso e quer ver como ficaram os mamíferos antes do Jornal Nacional? Eu também fiquei curiosa. E  fui atrás de algumas imagens. É só clicar no link para ver os mamíferos crescidinhos:

O Elefante é fã de Parmalat

Tomou?

 Eu não lembro em qual parte da música entra o Leão.

 OMG, a Vaquinha era a mais cute!!! *_*

11 comentários em “Tomô?”

  1. Não sei por que eu sempre quis o elefante, mas minha mãe achava a vaquinha mais bonita 😆

    Tive também um urso da Coca-Cola e um Marreco de pelúcia da Fenarreco: Festa Nacional do Marreco de Brusque :love:

  2. Eu não cheguei a participar da promoção (era e sou pobre =P), mas lembro que uma galera entrou nessa. Vai ver que foi por isso que terminaram com a promoção também…
    A nostalgia era tanta que, ao participar de uma gincana, tive que juntar 10 destes bichinhos no bairro e foi facim facim…

    Namorei com um cara de Brusque e nem sabia da existência desta festa… hehe… Interessante…

  3. “Acho que deve ser alguma coisa que ensinam nas aulinhas de publicidade. Trazer à tona ícones do passado, sentimento de nostalgia, relação imediata do produto com alguma coisa boa.”

    Vincular um sentimento a propaganda é essencial. Sentimentos vendem e fazem sucesso. ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.