A menina que pedia livros

Estava hoje conversando com minha mãe, comentando sobre o livro A Estrada da Noite (já teci alguns comentários sobre o que li no Fórum Valinor, caso queiram conferir é só clicar aqui), mas prometo que assim que terminar comento mais sobre ele aqui (so far, so good eu diria).

Ok, então, como eu dizia, estava falando do livro para minha mãe e de puxa, que engraçado, o livro do pai do autor foi a primeira história-grande-sem-figurinhas que li. Aí minha mãe perguntou “Não tinha aquele outro, A Morte tem Sete Herdeiros?“(eu e meu irmão gostávamos muito desse livro, e acho que lemos ‘n’ vezes). Aí eu respondi que não, que esse era do Pedro Bandeira e que era infanto-juvenil.

Mas foi só eu dizer “Mãe, lembra, era aquele do Cemitério“, que ela recordou na hora – e contou uma história da qual eu já nem lembrava mais. Ela falou “Ah, sim, eu lembro que estávamos no Centro para comprar um tênis para você, e você trocou seu All Star por esse livro” (incluindo aí detalhes sobre o escarcéu que eu fiz até conseguir o livro).

A Livraria Curitiba ao lado da Domeni não existe mais, mas meu O Cemitério continua aqui – caindo aos pedaços, mas aqui. Sei que é o tipo de livro que poderia comprar uma edição mais caprichada, como aquelas de capa dura lançadas pouco tempo atrás. Mas não seria O Cemitério que ganhei em troca de um All Star.

7 comentários em “A menina que pedia livros”

  1. Tomara que não demore muito, mas para mim o número de posts no Esquizofrenia anda inversamente proporcional ao volume de papel na minha mesa, hehe. Mas, eu ando por aqui diariamente, ou quase…

    Assisti Cão Sem Dono e é o máximo, moça.

  2. Patrícia on 29 June, 2007 at 5:29 pm said:

    Eu queria conversar com minha mãe sobre livros… mas o máximo de cultura dela é assistir o Gasparetto no SBT. :blah:

    Quem é esse Gasparetto?

    Ronzi on 29 June, 2007 at 5:34 pm said:

    Tomara que não demore muito, mas para mim o número de posts no Esquizofrenia anda inversamente proporcional ao volume de papel na minha mesa, hehe. Mas, eu ando por aqui diariamente, ou quase…

    Assisti Cão Sem Dono e é o máximo, moça.

    É pior que sei bem o que vc está dizendo. No final do ano passado eu estava praticamente sem tempo para nada, sequer atualizar bló =/

    Pior é que é sempre nesses períodos que as idéis chegam 😆

  3. Lembro sim, com saudades. Tem um livro que lembro que foi de lá que emprestei, e eu tinha adorado – mas não lembro o título nem nome de personagens para reler ><

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.