Ferramenta batutinha

old-computer-image.jpgA internet tem uma infinidade de críticos que costumam torcer o nariz para perguntas como “Qual é seu e-mail?” ou ainda “Procura no Google!“. Eu vivi o período de “transição” entre a absoluta inexistência da ferramenta para o período que vivemos agora, na qual é praticamente impossível não ter algum contato. Acho que até por causa disso não reclamo, ainda lembro do que era a vida a.I.

Não vou falar dos pontos negativos (distanciamento cada vez maior entre as pessoas que só conversam através de messengers, aluno vagal que faz ctrl c ctrl v para trabalho da escola, plágios, etc.) , porque acredito que a Internet, como qualquer ferramenta, depende de quem a utiliza. Se você ficar só olhando para o martelo, ele não fará o serviço para você, por exemplo.

E é por isso que eu acredito mais é em falar das partes boas. Por exemplo, tive acesso à Edgar Allan Poe Society of Baltimore, que foi uma mão na roda para minha pesquisa da monografia. Também posso assistir filminhos de horror suecos, ver o último capítulo da minha série favorita sem dublagem tosca, usar coisinhas bacanas como o last.fm do qual falei ontem e por aí vai.

Como eu disse, é questão de saber usar.

Aí, nesse sentido, deixo uma dica para o pessoal dos filmes. O nome do site é “Filme em Casa” e tem umas funcionalidades muito legais. Por exemplo, eu acabei de assistir um filme de 2002 chamado May (falo dele na segunda-feira, hehe). Queria saber o nome dele aqui no Brasil, então fui nesse site, cliquei em Busca e depois escrevi ‘May’ no lugar de título.

Pã! Veio todos os dados sobre o filme, desde o subtítulo ridículo (“Obsessão Assassina”, fala sério) até lugares onde posso locar. É só clicar em Locação e colocar o nome de sua cidade e buenas.

Fala sério, só vivíamos bem sem essas facilidades porque não sabíamos delas. É tipo liquidificador. Milhares e milhares de bocas alimentadas sem utilizar esse negócio, e então você se dá conta que pudim de leite batido “no braço” fica uma droga. Blé.

3 comentários em “Ferramenta batutinha”

  1. Qualquer coisa que eu vá falar sobre a internet pareceria exagerado. Acho que você formulou uma visão boa das coisas legais (no sentido de “divertidas, interessantes”) na internet.

  2. Dona Minhoca on 17 June, 2007 at 12:19 pm said:

    Huhauahuahuah
    O exemplo do pudim foi fabuloso. E internet é tri legal. :dente:

    Eu descobri isso quando quebrou o copo do nosso liquidificador e tive que fazer pudim assim heeh

    Slicer on 17 June, 2007 at 11:44 pm said:

    Qualquer coisa que eu vá falar sobre a internet pareceria exagerado. Acho que você formulou uma visão boa das coisas legais (no sentido de “divertidas, interessantes”) na internet.

    Poisé, sabendo usar, coisa legal tem (assim como tem as babaquices, mas isso é questão de ignorar, né?)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.