Raines

raines.jpgDia desses Fábio chegou falando que queria ver uma série nova comigo, e que não diria do que se tratava, eu teria que descobrir sobre o que era enquanto assistia. E veja bem: ele propôs isso sabendo do horror que eu tenho a assistir coisas sem ter a menor idéia do que se trata, portanto, resolvi topar e ver o tal do “Raines“.

O primeiro episódio começa com aqueles elementos básicos de filmes policiais da década de 40, a começar pelo principal: voice over e um cadáver. A narração é de Raines (Jeff Goldblum), personagem que dá nome à série, um detetive da polícia de Los Angeles que começa justificando a escolha pela carreira. No caso, a fixação por histórias policiais.

Logo de cara Raines tem um caso a resolver: o corpo de uma menina é encontrado em um estacionamento e não há qualquer pista sobre quem poderia ser o assassino. O detetive decide procurar pistas na casa da vítima e é aí que vem o “plus” da série: enquanto revirava o apartamento, ele encontra nada mais, nada menos do que… a vítima, que, para total surpresa, passa a conversar com ele.

É a partir de conversas com o colega de trabalho que ficamos sabendo que Raines “ganhou” esse “dom” recentemente: ele tem alucinações com as vítimas que está investigando. Aqui é importante ressaltar: não é um dom sobrenatural nem nada. A todo momento Raines deixa claro que é uma alucinação.

Tanto é que as vítimas só “falam” para ele o que ele já sabe, o que fica até bastante interessante como no caso desse primeiro episódio, no qual a menina vai mudando de acordo com as coisas que ele vai sabendo dela.

Resumindo, com tantas séries policiais pipocando por aí, não dá para dizer que é exatamente a coisa mais criativa do mundo, mas é no mínimo, interessante. Especialmente porque o detetive em questão tem aquele tipão filho da mãe básico que só gostamos porque não temos que conviver com a pessoa.

4 comentários em “Raines”

  1. É, eu dificilmente dou chances dessas. Ainda mais pra séries. Eu praticamente não tenho tempo algum para assistir filmes ou séries, então busco filtrar ao máximo. Procuro sempre pegar indicação de pessoas com gostos parecidos com os meus.
    Quanto a idéia da série, se não é tão criativa ao menos realmente é original. Mas acho que uma idéia dessa é muito pouco para segurar uma série.
    Aliás, não seria suficiente, pra mim, nem pra segurar um longa.

  2. Jedan: Até que está funcionando. Acho que só não gostei do 4º episódio até agora. Meu medo é que tem tudo para ser daquelas séries que eles cancelam sem mais nem pq ¬¬’

    Rui: Blé, já tinha comentado no flog sobre a formatura =P

    Raphael: Não exatamente, porque o sexto sentido envolve a idéia de fantasmas, e a todo momento a série deixa bem claro que raines não está falando com fanstasmas, e sim que eles está tendo alucinações. Inclusive agora colocar um novo elemento para ilustrar isso: ele tem sofrido de insônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.