E lá vem o Carnaval de novo

carna2.jpgEu não estou ranzinza esse ano sobre o carnaval, portanto vou selecionar coisas boas (sabe como é, always look on the bright side of life – tchuru, tchuru ru ru ru ru) a respeito dessa data festiva na qual pessoas fazem questão de mostrar que estão mais felizes e livres do que o normal, pulando e correndo atrás do trio elétrico e engolindo os confetes que não colaram ao corpo por causa do suor.

(ok, eu disse que não seria ranzinza)

Mas, siiiim, há coisas boas no carnaval. Na verdade, coisas boas o suficiente para poder fazer um top5. Portanto vamos ao…

TOP5 O LADO BOM DO CARNAVAL!

5. É feriado

Esse é o lado bom mais óbvio, eu sei. Mas mesmo que você não queira saber de samba e afins, pelo menos tem a possibilidade de tirar uns dias até mesmo para ignorar esses eventos.

4. Ver o pessoal pagando mico

O mico nem sempre está relacionado à bebedeira ou aos momentos já conhecidos do carnaval. Mas não deixa de ser divertido assistir o jornal da noite e ver um monte de gente que certamente encarará uma ressaca moral na quarta feira de cinzas.

3. Licença poética

Se o sujeito do item quatro for você, sempre haverá a licença poética “é carnaval”. O que deve acontecer com tamanha freqüência que já até musicaram, né? “Não me leve a mal, hoje é carnaval” :joy:

2. Atividades não-carnavalescas

Parece que o pessoal coloca a caixola para funcionar e inventa atividades para aqueles que não curtem carnaval – e aí boas coisas aparecem. Em Curitiba, por exemplo, há oito anos tem o Psycho Carnival, e aposto que todas as cidades têm seus eventos “para você que não gosta de Carnaval”.

1. Cri cri cri…

A cidade, que tinha acabado de encher com o fim das férias (que só acontece de fato após o Carnaval, é bom lembrar), novamente se esvazia. Você circula livremente por aí com a certeza que busão cheio e outras coisas chatas da cidade no “ritmo normal”, só na quarta feira.
Ééééé, até que dá para aproveitar. Portanto, bom feriado para todos vocês =]

6 comentários em “E lá vem o Carnaval de novo”

  1. Campo Grande não tem nada. Nem pra quem gosta de carnaval, nem pra quem não gosta. A cidade esvazia e quem fica por aqui acaba sem ter nenhuma opção pra sair.

  2. Eu adoro o carnaval. Por ser o maior feriado do ano e por conta da festa também
    Só não gosto do meu aniversário ser perto, porque dificulta muito pra comemorar :gotinha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.