Borat

borat.jpgOu: Aprendizados Culturais da America para Beneficiar a Gloriosa Nação do Casaquistão. :mrpurple:

Eu confesso que ainda estou um tanto dividida sobre o filme. Muito embora tenha partes que achei hilariantes – e tenha o fato de que sob a premissa de zoar com os estrangeiros, acaba tirando sarro da mania dos norte-americanos de se acharem os civilizados (ver a parte do jantar chique para entender o que estou falando), tem o pequeno porém do humor Jackass.

É, esse tipo de humor não faz meu tipo. Para ter idéia do que estou falando, há uma cena em que o “produtor” e companheiro de viagem de Borat esfrega literalmente a bunda na cara do “amigo” – para depois ambos saírem correndo nus no saguão do hotel, sob olhares incrédulos.

Nesse ponto eu acredito que Borat seja ruim. Porque é um humor idiota do tipo “vamos fazer graça chocando as pessoas” e, para piorar, não é novidade: esse lixo já é feito desde Pink Flamingos.

Mas aí eu volto para o ponto inicial: eu realmente ainda não sei bem o que dizer sobre o filme. Há alguns momentos que seguem para o lado do humor nonsense (que eu adoro) e do humor negro (do qual sou fã). Tirando as partes imbecis das quais já falei, o filme seria nota 10. No final das contas, talvez vale a pena, no mínimo, conferir. Até porque as cenas do Borat tirando com as feministas ou correndo atrás da Pamela Anderson vão entrar para a história da comédia, certeza. 😆

3 comentários em “Borat”

  1. Sempre achei esse personagem meio bobo. Vi a entrevista dele no David Letterman e achei o cara muito vazio, é o tipo de humor onde o cara faz uma piada tão retardada que não tem como vc não esboçar um sorriso pelo menos, senão pela piada, pela idiotice de quem a fez. Tipo Jim Carrey na época que era careteiro.

    Antes que eu me esqueça, estou de volta a ativa. Feliz Natal. Passou no TCC?

    P.S.: Eu queria ter escrito o post da Mtv… muito foda. :mrpurple:

  2. Eu vi um video dele sendo entrevistado pelo David Letterman e rachei de rir. Infelizmente, não sabia dessa história de humor jackass dentro do filme, então acabei de perder um pouco da empolgação.

    Mas eu acho que nem vai chegar nos cinemas daqui mesmo, então foda-se. :dente:

  3. Alexandre Esposito – Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior. Mas trago na cabeça uma canção do rádio em que um antigo compositor baiano me dizia "tudo é divino, tudo é maravilhoso".
    Knolex disse:

    Eu adorei, mas tb não gostei da cena forçada da briga deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.