Et cetera e tal

hauntingUm tema sempre recorrente por essas bandas são as tais das traduções horripilantes, e eis que quando vou atualizar minha lista de filmes assistidos em 2006, dou de cara com três casos GENIAIS que eu tinha que registrar aqui.

Antes de mais nada, a versão original de The Haunting – que em 1999 ganhou uma versão horrível com a Zeta-Jones chamada ‘A Casa Amaldiçoada’ – ganhou aqui no Brasil o péssimo título de ‘Desafio do Além’. Continuando na categoria dos filmes de terror, temos o holandês Spoorloos traduzido como ‘O Silencio do Lago’ – detalhe é que não há qualquer lago relevante no filme. Na verdade, NÃO HÁ LAGO.

Aí o último é o To Kill a Mockingbird, que aqui foi traduzido como ‘O Sol é Para Todos’. Claro que está dentro do contexto do filme, mas é piegas demais, a retomada do que Atticus diz para os filhos sobre ‘to kill a mocking bird’ tem muito mais a ver.

E bem, o assunto era esse filme mesmo. =P É clássico, e entre perder meu tempo assistindo as últimas porcarias que estão saindo, e a garantia de um filme que venceu o tempo… bem… melhor ficar com Gregory Peck e seu apaixonante Atticus Finch. Confesso que com o último momento no tribunal deu para entender porque a AFI elegeu o Finch como o herói número um do cinema: todas as características estão lá, só faltou a papagaiada do amor pelos Estados Unidos (o que, ainda bem, não está presente).

O filme é no mínimo, esquisito. Inocente e até um tanto previsível, mas de um modo ou de outro consegue prender sua atenção. Mais do que isso: cativar. Vale a pena, nem que seja para ver a Scout vestida de presunto hehehe

***

Como muitas pessoas nesse mundão de Deus, eu e o Fábio começamos a colecionar as figurinhas da Copa do Mundo. A coisa começou com uma figurinha do Del Piero que ganhei do Alex (o Del Piero junto com o Robert Sean Leonard é uma das maiores provas de como minhas paixões são eternas, hehe) e já estamos com 200 e tantas figurinhas.

O mais divertido é ver no orkut coisas como a comunidade: Eu Completei Togo, hehe. Eu ainda não, mas tá quase. :mrpurple:

2 comentários em “Et cetera e tal”

  1. Eu amo esse filme. Aliás, ele faz parte da minha coleção há pouco tempo. Mas, definitivamente, caiu no meu gosto.

    O lance legal que tem nas extras do dvd é o compositor da trilha ( que não vou arriscar dizer o nome porque sempre me confundo com do Herrmann dos filmes do Hitchcock) mostrando como ele construiu o tema. Legalzinho, pra evitar de dizer fofo, que não é coisa de homem.

    😈

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.