Vai pagar quanto?

casas bahiaA campanha publicitária das Casas Bahia era deveras intrigante. Intrigante no sentido de: wtf, o que eles estão tentando ganhar com isso?!! Primeiro colocaram o rapaz pulando e gritando as ofertas, o que gerou um número sem fim de odiadores do sujeito. Sim, ele era pentelho e a propaganda mais ainda, mas nada que fizesse com que eu entrasse em uma comunidade de ódio do orkut, por exemplo. Na verdade eu só odeio a Uni.

Ok, voltando ao assunto. Então, um monte de gente fala “do piá das casas bahia”, né? Isso significa que a coisa de certa forma funciona, porque falam das Casas Bahia. E aí na cabeça deles deve ter passado “Gente, se um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam incomodam muito mais!” e colocaram a guria das Casas Bahia, igualmente irritante e saltitante.

Eu não sei se vocês notaram, mas de repente os dois pentelhos sumiram e aí surgiu a musiquinha “Bom bonito e bahia, bom bonito e bahia!” e um desenho de um carinha tipo um Chico Bento dançandinho. Eu não fui checar as fontes, mas diz a lenda que o próprio Justus vai cuidar da publicidade das Casas Bahia e colocou na geladeira os chatinhos.

Esse cara não é genial?

Falando em pagar quanto e afins, eu roubei lá do blog do Fingolfin, um teste para saber quanto vale meu blog. Resultado impressionante. Só falta achar alguém que queira comprar, hehe:


My blog is worth $6,774.48.
How much is your blog worth?

9 comentários em “Vai pagar quanto?”

  1. O meu ta valendo $$2.822,70.

    Se eu colocar a url antigona (lukazdrakon.blogspot.com) ele sobe pra $5.080,86. 😮

  2. É por isso que a maioria dos jingles é insuportável. Eles tão pouco se lixando se aquilo vai ter um efeito positivo pra pessoa no momento, eles só querem que você lembre da marca.

    Publicidade é um troço maldito.

  3. Eu concordo com o V. Foi por isso que eu cursei Publicidade.

  4. eu fico imaginando qual o critério desse troço que calcula tudo em 10 segundos. Número de posts, comentários, acessos? Como ele tem acesso a todo esse tráfego em tão pouco tempo. Será q a linguagem conta tb? Tipo, o uso de WordPress é sem dúvida nenhuma uma mostra de maior profissionalismo no blog. Domínio próprio? Bem, sei lá.

  5. Calvin on 1 Abril, 2006 at 2:38 am said:

    eu fico imaginando qual o critério desse troço que calcula tudo em 10 segundos. Número de posts, comentários, acessos? Como ele tem acesso a todo esse tráfego em tão pouco tempo. Será q a linguagem conta tb? Tipo, o uso de WordPress é sem dúvida nenhuma uma mostra de maior profissionalismo no blog. Domínio próprio? Bem, sei lá.

    Eu acho que é por número de caracteres ou algo que o valha, porque meu blogspot vale mais do que meu wordpress, e lá os comentários eram apagados depois de alguns meses (então eu tinha dois anos de blog mas 4 meses de comentários), não era domínio próprio e por aí vai. E valia 10.000 valei-me Deus hehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.