JUDAS DANÇARINO!!

Desde 2003 sou fã de Dylan Dog. Quando a história “Johnny Freak” (saiu pela Conrad) caiu em minhas mãos, foi paixão a primeira vista. Eu já falei dele por aqui, no Hellfire mais antigo – dos tempos do Blig – mas como tem gente que só começou a ler recentemente, acho que não custa recapitular.

Dylan Dog é um detetive que lida com o sobrenatural. Dá para dizer que é um protoarquivo x, sem a Scully. Além do detetive que dá nome à HQ, temos alguns personagens constantes, como o vilão Abraxás e o fiel companheiro Groucho (sim, o dos irmãos Marx). Resumindo: é diversão na certa.

Porém, o mundinho dos fãs de HQ aqui no Brasil não é muito feliz. Para começar, Dylan Dog já contava com uma péssima distribuição. Sei que Curitiba não é exatamente uma megatrópole, mas ter dificuldades de encontrar Dylan Dog em uma capital já é uma prova visível de como a distribuição era ruim.

Além disso, a publicação era bastante irregular, em pouco tempo passou a ser bimestral e mesmo assim nem sempre chegava às bancas na data prevista (embora eu ache que isso tenha um pouco a ver com a distribuição também).

E para completar, o preço foi subindo mas a (baixa) qualidade do material continuava igual. Somando esses fatores com o fato de que Dylan Dog não é um título mainstream como X-Men, aconteceu o quê?

O inevitável, né? Cancelamento do título. Com isso, a revista nº40 será a última lançada aqui no Brasil, até que alguém tenha coragem de publicar o título mais uma vez.

Fã sofre, viu? 😥

5 comentários em “JUDAS DANÇARINO!!”

  1. Mais ou menos o que todo mundo desse mudo dos HQ’s bons sofre. Graças a Deus que a DC andou lançando os filmes de alguns HQ’s da Vertigo, se não ainda seria merda pouca muita coisa boa, como você bem deve saber.

  2. VOu me articular aqui por sampa pra ver se, pelo menos, descolo alguns volumes. Minha intenção é completar logo minha coleção do Transmetropolitan e ver se dou umas bicadas profundas do Dylan Dog pra completar até o 40. Será que pelo menos pra isso essa cidade presta? Eu tenho minhas dúvidas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.