Clipêra!!!

Eu já tive uma fase completamente apaixonada por videoclipes, o que não queria dizer necessariamente que ficava assistindo só MTV. Assisti programas como BadTV – que depois virou MadTV (“Agitação, Curtição, BadTv que legal!“), ClipTrip (segundo o apresentador, era o programa oxigênio – “estava no ar mas ninguém via” hehehe) e por aí vai. Cheguei a fazer fita vhs com clipes favoritos que sim, eu assistia quando não tinha nada para fazer (o que aparentemente era algo meio constante).

Na minha fita favorita tinha muita coisa que eu adorava rever, como por exemplo o clip de ‘Stupid Girl’ do Garbage, o clip ‘Biscoito’ do Acabou la Tequila e, é óbvio, ‘Wrong Way’ do Sublime (que sempre achei que era uma versão curta de ‘Assassinos por Natureza’ :mrpurple: )

Enfim, em homenagem à falecida fita (que Deus a tenha), resolvi fazer um…

TOP 5 CLIPÊRA! LINDO E COM SONZÊRA!

5. Otherside (Red Hot Chili Peppers)

Mais expressionismo alemão, impossível. Parece que você está assistindo O Gabinete do Dourto Galigari. Muito caprichado, o problema é que já passava em uma fase mais “popular” da MTV e caraca, deu no saco de tanto que passava nos Disk MTV da vida.

4. Tonight, Tonight (Smashing Pumpkins)

Sim, eu sou uma órfã do Smashing Pumpkins! Clips bons com boa música, difícil achar algo de ruim ali (o clip de “Bullet With Butterfly Wings” era meio tosco, mas o som é tão absurdamente foda que fechava acima da média, hehe). Esse era meu favorito, principalmente por causa do visual A Trip to the Moon. Lindo mesmo.

3. Do the Evolution (Pearl Jam)

Impossível não gostar daquela “Morte” desenhada pelo Todd McFarlane. E antes que eu me esqueça: não, eu não gosto de Spawn. Mas o video ficou ótimo, aquele momento com o solo de guitarra e a Morte dançando encaixou muito bem. E caraca, tão difícil uma música de letra bacana, né? Sempre atual…

2. Weapon of Choice (Fatboy Slim)

Coisa de fã mesmo, mas não tem como não gostar de um clip no qual o Christopher Walken aparece dançando feito um louco. E a música é tão contagiante que dá vontade de dançar junto, hehehe.

You can go with this,
Or you can go with that,
You can go with this,
Or you can go with that,
You can go with this,
Or you can go with that…

1. Perfect Drug – Nine Inch Nails

Eu sequer conhecia NIN quando assisti ‘Perfect Drug’ pela primeira vez. Mas lembro de ficar de queixo caído e pensando: GEE, SE EU FIZESSE UM FILME, ELE SERIA ASSIM! É lindo, de encher os olhos mesmo. O cuidado com as cores (predominantemente cinza e verde), os elementos tipo o absinto e o piano… Ah, é foda. E a música também que aliás, é da trilha sonora de um filme igualmente foda, A Estrada Perdida, do David Lynch. Enfim, provavelmente será meu eterno favorito.

5 comentários em “Clipêra!!!”

  1. Eu até hj gosto de videoclipes, com o absurdo de gostar de clipes e odiar a música.

    Mas seria complicado fazer uma lista, embora provavelmente Perfect Drug estivesse entre os 5 primeiros.

  2. Eu ainda tenho a minha coleção de clipes aqui. =]

    Mas a maioria dos meus seria da geração mais atual mesmo. Descobri a Mtv a “pouco” tempo.

  3. Lukaz on 14 Dezembro, 2005 at 2:30 pm said:

    Eu ainda tenho a minha coleção de clipes aqui. =]

    Mas a maioria dos meus seria da geração mais atual mesmo. Descobri a Mtv a “pouco” tempo.

    Atual tipo quais? Cita ali na enquete ao lado :uhu:

    newspaper editoe on 14 Dezembro, 2005 at 5:30 pm said:

    Meus preferidos são “Song Bird”(Oasis), “Wonderwall”(Oasis), “Rain”(Beatles), “There, there”(Radiohead) e “Mr. Sandman”(Blind Guardian). Como pode notar, tudo haver.

    se mr sandman for o que eu estou pensando… 😮

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.