112552217769864813

Bom, estava cá pensando com meus botões sobre esse negócio de ‘ex namorado (a)’ e cheguei a conclusão óbvia de que esse assunto é bem complicado. Eu sempre disse que “mantive a amizade com os antigos ex”, mas o fato é que comparado com um relacionamento mais duradouro, acredito que o que veio antes não era exatamente um namoro.

Enfim, é fácil “manter a amizade” quando o envolvimento é superficial, quando a intimidade, a cumplicidade e tantos outros ‘-ades’ não são grandes o suficiente para assombrar o(a) novo(a) namorado(a) ou simplesmente para que, bem, para que você se importe.

Mas como ser amiga de uma pessoa que te beijou, transou com você, fez planos, dividiu uma rotina etc.? Sabe, não tem como não estranhar as situações:

a) Você, o(a) novo(a) namorado(a) e o(a) ex com mais alguns amigos em comum. O(a) ex começa com os “Lembra quando você…”

b) Você, o(a) novo(a) namorado(a) e o(a) ex com mais alguns amigos em comum. Você diz que vai para o Caribe e o(a) ex, na frente do(a) novo(a) namorado(a) diz “É, no verão de 1900 e bolinhas nós quase fomos”

etc.

Carga muito grande de memórias e convívio para administrar. De repente você se vê num rolo no qual tem medo de magoar o(a) novo(a) namorado(a), o(a) ex, o(a) novo(a) namorado(a) do(a) ex… Gente demais. Começo a acreditar em uma certa distância segura.

***


Eh, eh, eh, eh
Oh, oh, oh, oh
Eh, eh, eh, eh

Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar
Chove chuva, chove sem parar

***

Antes que eu me esqueça: qual é o plural de ex?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.