112187391337278478

Scrap no Orkut: Alô Aninha..serei eternamente nostalgico de carteirinha,principalmente quando se trata de pessoas que de alguma forma em algum momento fiz parte da evolução das mesmas…paixão é droga porque por ela fazemos besteira…mas amor é eterno. amei vcs um dia e continuarei amando até o fim da minha vida…muito bom revê-la beijos mil do amigo Zé Gonçalves(ZÉGO)

Zé Gonçalves foi meu professor de Educação Artística no Nossa Senhora de Lourdes (o ‘Lourdão’), lugar onde estudei durante toda a minha vida. Foi ler esse scrap e começar a lembrar de como era bom estudar nesse colégio. Não só porque a infância/adolescência são tempos mais fáceis: o Lourdão era especial mesmo.

Era um colégio de freiras, mas o catolicismo não nos era empurrado goela abaixo, e as aulas de Ensino Religioso sempre viravam palcos de ótimos debates. Tínhamos inspetores como o Pedro e a Tia Lia que nos conheciam pelo nome. Professores que deram aula para gente da 5ª até a 8ª série (o caso do Zé). Amigos que nos acompanharam desde o jardim de infância. Era tanta liberdade, tantos professores maravilhosos como a Laís e o Cleomar…

Eu queria de verdade ter a mesma sorte que minha mãe teve quando eu fosse matricular meus filhos em algum colégio. Eu sei que muito do que sou eu devo ao Lourdão e as pessoas que conheci lá (e também ao Xou da Xuxa, o Rá-Tim-Bum e a Sessão da Tarde ).

***

Ok, a pira do momento é: eu acho que esse mundo não passa de um fruto da minha imaginação. Eu sustentava essa idéia no fato de reencontrar estranhos na rua em lugares e dias diferentes. Mas aí um fulano qualquer poderia dizer “Duh, se vocês moram na mesma cidade a probabilidade de se encontrarem são grandes” e eu deixei para lá.

Mas tenho observado anotações em cadernos velhos e… gente, eu acho que estou criando todos vocês. Tem elementos que largo por aí que bate muito com pessoas que conheço. Se minha pira não for uma pira (hohoho), acho que vou anotar em algum canto algo sobre achar um baú cheio de dinheiro e uma viagem para a Inglaterra.

Um PS pra Marília: Hey, lembra daquele livro que eu ia dedicar pra você e para o Carlos Germano (hihihihi)? Tem uma personagem lá que é o Fá cuspido e escarrado. ME-DO!!

2 comentários em “112187391337278478”

  1. oi, meu nome é francieli e gostaria de saber de onde é esse professor zé gonçalves.
    é que tive um professor de artes no cti aqui em araucária que se chamava zé gonçalves e perdi o contato com ele, mas gostaria de retomar esse contato. espero ter encontrado o zé gonçalves certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.