111392807539899004

“Posso acreditar em coisas que são verdade e posso acreditar em coisas que não são verdade. E posso acreditar em coisas que ninguém sabe se são verdade ou não. Posso acreditar no Papai Noel, no coelhinho da Páscoa, na Marilyn Monroe, nos Beatles, no Elvis e no Mister Ed. Ouça bem… eu acredito que as pessoas evoluem, que o saber é infinito, que o mundo é comandado por cartéis secretos de banqueiros e que é visitado por alienígenas regularmente – uns legais, que se parecem com lêmures enrugados, e uns maldosos, que querem nossa água e nossas mulheres. Acredito que o futuro é um saco e é demais, e acredito que um dia a Mulher Búfalo Branco vai ficar preta e chutar o traseiro de todo mundo. Também acho que todos os homens não passam de meninos crescidos com problemas de comunicação(…)”

Vi o Neil Gaiman (sujeito que a Ptah diz ser muito cheiroso) lendo esse trecho de Deuses Americanos na TV certa vez. Eu me apaixonei completamente, simplesmente precisava ler esse livro. Aí chegou a edição brasileira, com sua capinha chiquetoza com letras metálicas. Comecei a ler e…

… foi uma das maiores decepções literárias da minha vida. Moral da história (ou do post?): empreste os livros antes de comprá-los, especialmente se eles custarem mais de 40 reais.

Veja só, sempre que falo em dinheiro lembro daquela citação do Wilde sobre o cínico ser o cara que sabe o preço de tudo e o valor de nada. Mas não doeria em vossos corações pensar que gastaram mal um dinheiro que poderiam aplicar em uma obra como o Catatau do Leminski?

Sou só eu que calculo tudo na vida baseado em valor de livros que eu gostaria de ter? Credo, acabei de lembrar da conclusão de um top 5 meu, o Gente que quero ser quando crescer:

“A conclusão que tiro desse top 5 é que meu futuro será funesto: serei gorda, careca, anti-social e provalvelmente incompreendida. O lado bom é que talvez ganhe livros de graça.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.