SEMANA DE LETRAS: so far so what?

Antes de mais nada, a semana é aberta a toda a comunidade e é de graça. Então só curitibano burro perde uma chance boa como essa de participar de palestras tão interessantes que no mínimo, aumentarão a bagagem cultural de quem for. No mínimo…Dois dias e eu já estou feliz da vida por ter me colocado à disposição da Coordenação para ser monitora. Já vi muita coisa boa, algumas boas surpresas, mesmo quando o assunto não é o do meu interesse (se vocês esqueceram, é a Literatura).

Uma das surpresas foi a palestra sobre Lingüística Histórica, com os professores Márcio e Caetano. O Márcio eu já conhecia, já fiz Língua Portuguesa III e V com ele e sei que ele é fera. Mas o Caetano foi realmente uma surpresa. Ele é foda, prende sua atenção de um jeito realmente bacana. Valeu a pena de verdade.

Quanto à Literatura, hoje cedo teve uma palestra sobre Gênero e Etnia, que achei meio fraquinha. Embora a sobre a Ofélia do Hamlet obviamente tenha me atraído (e fermentado minha cabecinha com novas idéias de estudos envolvendo Shakespeare), no mais foi do médio pra baixo. Mas como disse, no mínimo aumenta a bagagem cultural.

A palestrante apresentou alguns quadros de Ofélias e no meio de vários que eu já conhecia (Delacroix, Millais, Waterhouse, etc.), ela apresentou um novo que me deixou de queixo caído, do Gregory Crewdson:


(clique na imagem para ver maior)

Ah, sim. E só para completar, amanhã terá palestra com o Sr. Lloyd Schwartz. Caramba. Eu já estudei texto dele!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.