Sobre últimos capítulos, felicidade e meninas que beijam ETs

Ontem foi o último capítulo da novela. Eu tenho fascinação por últimos capítulos, por mais patética que seja uma novela, sempre acabo assistindo pelo menos o último capítulo. Na realidade, desde 1994 (quando decidi que não assistiria mais novelas), eu só assisto aos últimos capítulos.Anyway, em dado momento rolou um diálogo que o cara disse algo mais ou menos assim “Então você vai ficar comigo no fim?” Acho que era assim. E sabe, isso fez com que eu me desse conta de como o modo como definimos a felicidade está ligado com essa noção de finais felizes, seja de novela, filme ou livros de história.

Na verdade, o processo para a felicidade seria mais ou menos assim: nós desejamos algo, que pode ser desde ficar com uma pessoa até ter um bom emprego, tanto faz. E lutamos para conquistar isso, até o momento em que consigmos. Isso seria nosso momento de felicidade.

Mas ao contrário das novelas, filmes e livros de história, a felicidade não é o fim. Nós temos que continuar, o que faz com que o momento de felicidade se torne banal, isso para não dizer efêmero. Você passa em um curso super concorrido, depois nem lembra mais do trabalho que foi para passar. Você compra um carro super bacana, e depois nem lembra quantas horas de extras ele custou. E por aí vai.

Por causa disso, acabamos criando metas praticamente inatingíveis para nos sentirmos *realmente* felizes, as pequenas conquistas não importam muito. Nossa história continua, somos os mocinhos correndo atrás do final feliz, que no final das contas nunca acontece porque o nosso ‘final’ é a morte, e não uma festa de casamento com todo o elenco da Globo presente.

Se somos nós que escrevemos nossa história, somos nós que definimos a felicidade. Acredito que o ideal seria dar um pouco mais de atenção para os ‘momentos felizes’. Nem que seja comprar um livro que você sempre quis, ou passear em um lugar novo. O lance, no final das contas, é não pensar naquilo como um fim, mas como mais coisa para o ‘pote de felicidade’.

Isso tudo só para dizer que a julgar as coisas que têm acontecido comigo, eu sou uma pessoa *muito* feliz. Independente de adorar “I’m only happy when it rains”.

Meninas que beijam ETs? Ah, a Lilo não é uma graça?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.