Sessão da Tarde

OS FANTASMAS SE DIVERTEM Enquanto corrigia os exercícios dos meus alunos fiquei assistindo ‘Os Fantasmas se Divertem’, ótima comédia dirigida pelo Tim Burton. É bacana pensar que agora ele é ‘Sess�o da Tarde’, quando na verdade já foi filme que esperei ser lançado na locadora.

O bizarro é que eu ainda sei todas as falas de cor! E me divirto com o filme, mesmo tendo assistido tantas vezes. Eu sei que o que me divertia no passado (as piadinhas toscas do Beetlejuice – cujo nome foi lamentavelmente traduzido) não é o mesmo que me diverte agora (o humor negro constante no filme). Mas acho que é isso que faz de ‘Os Fantasmas se Divertem’ um filme especial: ele serve para qualquer época.

Acredito que todos já saibam do que se trata a história, não? Casal morre e depois tem a casa vendida para uma estranha família. Para não continuarem dividindo a casa, decidem assustar (em vão) os novos moradores. Por fim, acabam contratando Beetlejuice, e é então que se arma a encrenca.

Além de ter vários elementos tópicos dos filmes do Tim Burton (personagens bizarros, por exemplo), ainda conta com uma trilha sonora deliciosa. Alguém aqui esqueceu da cena na mesa de jantar, ao som de Day-O?

Deixando como curiosidade que um ano depois Tim Burton trabalhou novamente com Michael Keaton em outro dos meus filmes preferidos de infância: Batman. Fala sério, minha paixão por Tim Burton já vem de antes que eu desse trela para essa história de diretor, hehe.

Em suma, muito boa essa viagem no tempo. Voltar para quando Winona Ryder ainda fazia papel de adolescente e o Alec Baldwin ainda era meu Baldwin preferido.

Ô, lá em casa!

2 comentários em “Sessão da Tarde”

  1. Esse filme é d +++++!!!! Eu ando procurando em muitos lugares da minha cidade( Belém-PA) para compra-lo mas não encontro…sou um fã de carteirinha….Lembro-me q nos dias q diziam q transmetiriam esse filme minha rotina parava pq eram raras as vezes q passavam e como eu amo… 😀

  2. Esse filme é d +++++!!!! Eu ando procurando em muitos lugares da minha cidade( Belém-PA) para compra-lo mas não encontro…sou um fã de carteirinha….Lembro-me q nos dias q diziam q transmetiriam esse filme minha rotina parava pq eram raras as vezes q passavam e como eu amo… 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.