Querida Superhist

Explicando meu nick novo: é de uma música do Júpiter Maçã. Eu me desliguei desse negócio de música e não tive mais muitas informações sobre Júpiter, aparentemente o nome foi trocado para ‘Jupiter Apple’, não sei. O fato é que tenho escutado horrores o cd “A Sétima Efervescência”.

Esse é de 1997, e uns tempos depois meu irmão apresentou o som do cara para mim. Aliás, devo muita coisa ao meu irmão em sentido de música, mas vou comentando em outras oportunidades.

Bom, como qualquer som vindo do sul, o que se pode esperar é muita loucura, não? Para quem curte a música dos anos 60, Júpiter é um prato cheio. Tem bastante influências de Syd Barrett, Beatles, Kinks, etc.

O pessoal costuma estranhar faixas mais… hmmm… psicodélicas como “The freaking Alice”, mas se encanta de primeira com músicas como “Miss lexotan 6 mg garota” (Ok, a versão com Ira! � boa, mas…) ou “Um lugar do caralho”.

O interessante é isso: as pessoas normalmente já escutaram Júpiter em algum lugar, só não ligaram o nome ao som. Vou ver se largo mão de ser vagal e procuro mais sobre Júpiter, nem que seja pela nostalgia.

“A minha energia retorna em energia
por isso eu posso ser o aquariano
que a capricórnio queria”

Para quem quer saber mais aqui tem uns trechos das músicas.

2 comentários em “Querida Superhist”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.