Orkut

Ok, sobre o orkut. Eu sou péssima para explicar essas coisas de internet (e para entender também: só aprendi a mexer no icq quando minha amiga usou na minha frente ). Anyway, vamos começar pelo charme da bagacinha, o caráter só para raros.

Se você visitar a página inicial, não vai conseguir se registrar, a não ser que alguém tenha previamente convidado você para entrar no orkut. Uma vez convidado (e cadastrado), você preenche seu profile e começa a brincadeirinha.


Primeiro, tem a tal da friend’s network que já ouvi muitos outros usuários definindo como “um álbum de figurinhas” e não é muito diferente disso, não. Pessoas que você conhece, que conhecem outras pessoas, que por sua vez, outras pessoas conhecem… e por aí vai.

A outra parte da brincadeira é entrar nas comunidades. Cada comunidade é um mini fórum de discussões, e os assuntos variam desde “anti Poodle” até “Neil Gaiman”.

É interessantinho. Me valeu principalmente por ter reencontrado as meninas de Jornalismo (sério, ver fotinhos, perfil e tudo mais delas foi quase uma viagem no tempo).

Vale entrar para conferir? Vale. Enche o saco rápido? Enche.

Mas é isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.