Como uma Luva de Veludo Moldada em Ferro

como-uma-luva-de-veludo-moldada-em-ferro Ganhei de presente do Lê ontem  :joy:

É do Daniel Clowes, rapaz de quem pelo visto deveria me envergonhar por nunca ter ouvido falar. Bom, fui dar uma pesquisada sobre o sujeito depois e ele é famoso nos quadrinhos udigrúdi norte americanos. Embora as palavras “famoso” e “udigrúdi” soem esquisitas quando juntas, mas…

Sem pirações, que de pirada já basta a hq. Serinho, quem procura uma história convencional é melhor passar longe de “Como uma Luva…”. A sensação que se tem ao ler a história é que o Clowes passou um pesadelo dos mais bizarros para a HQ. Coisa para fazer os filmes do David Lynch parecerem Sessão da Tarde *mesmo*.

A história começa com Clay Loudermilk assistindo a um filme sadomaso e, para supresa do protagonista, a personagem principal é uma ex-namorada. Ele decide procurá-la para saber por qual motivo ela o deixara, e é durante a busca que ele cruza com as situações e os personagens mais bizarros que já vi em HQ até hoje.

Vale a pena dar uma conferida. Não é algo fácil de engolir, mas é diferente (e para mim, isso já conta como um ponto a favor em qualquer coisa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.