O Ladrão de Sonhos

Vi ontem. :mrpurple:

Eu já tinha citado ele ali na minha lista de filmes, não? Por coincidência, passou na tv ontem à noite. É do Marc Caro e do Jean Pierre Jeunet, o mesmo cara responsável pelo “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”. Eu acho que com isso já dá para ter uma leve idéia do que se esperar do filme.

“O Ladrão de Sonhos” (La Cité des Enfants Perdus) basicamente é a história de um homem que não consegue sonhar, e seqüestra crianças para roubar os sonhos delas. Como as crianças temem ele, todos os sonhos acabam se tornando pesadelos.

Mas o que extrapola a fábula e faz do filme algo tão especial é o ambiente criado. A própria realidade parece um pesadelo gótico com os tons carregados de verde, cinza e vermelho que lembram muito o Drácula do Coppola.

Além disso, uma breve conferida na galeria de personagens ilustra muito bem o tom da história: o homem que não consegue sonhar vive com seis clones que simplesmente apagam do nada, um cérebro que vive em um aquário e sofre de terríveis enxaquecas e uma anã muito estranha.

É interessante, porque leva para aquela questão da realidade e do sonho.E não, não dá para ver a última cena com a Migalha indo buscar o Petisco nos sonhos e não deixar de lembrar de Matrix. Vai ver os irmãos Wachowski gostam de cinema francês também, vai saber…


(One com Migalha: a menina é um encanto ^^)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.