Outra da série: CDs que eu fico feliz que alguém tenha me apresentado um dia

Qual? No caso foi uma fitinha cassete com uma seleção de músicas
De quem? The Smiths
Quem apresentou? Luana
Quando me apresentou? 1997

A sensação que eu tenho é que escuto Smiths desde que me conheço por gente. Eu lembro das festinhas de garagem que rolavam quando eu tinha entre 7-9 anos de idade, onde minha tia Luana (com uns 15 aninhos na época) dançava um monte ao som de Cure, Talking Heads e… Smiths. Vai ver por isso o som sempre me soou familiar.

O fato é que minha paixão por Smiths só ficou oficial em 1997, quando a Luana veio passar uns tempos aqui em casa. Ela me emprestou uma fita cassete com o melhor dos Smiths que eu simplesmente não parava de tocar no meu som. A partir disso, a paixão pela carreira solo do Morrissey veio de lambuja.

Não é muito difícil entender porque Smiths continua tão apaixonante. A mistura da guitarra do Marr com o vocal do Moz… as letras altamente deprês… a química funciona perfeitamente. Segue meu top 5 músicas dos Smiths (que varia sempre, mas atualmente é esse):

1. There’s a Light That Never Goes Out
2. Heaven Knows I’m Miserable Now
3. Bigmouth Strikes Again
4. Ask
5. Sheila Take a Bow

O top 5 mais cruel de se fazer é o do Smiths. Eu realmente adoro *todas* as músicas deles. Bom, levem em conta que esse é um top 5 de sugestão para quem não conhece a banda ainda.

PS. Pessoal que reclamou que eu tinha parado: voltei a escrever

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.