House M.D. S07E01: Now What?

Era mais ou menos a pergunta que todos que acompanham House deveriam estar pensando antes de assistir ao primeiro episódio da sétima temporada (Now What?). E agora? O que poderão explorar ao longo dessa temporada? As idas e vindas com o vicodin já foram usadas ao extremo (e por extremo, entenda-se inclusive a internação de House no hospício). Já tivemos o rompimento da amizade entre Wilson e House (que logo reataram), o fim da equipe original (facilmente substituída) e bem, sobrou lá a Cuddy, que desde o começo dava para a série aquele elemento que todo mundo tanto gosta (han, han, tensão sexual) mas que nunca chegava a nada porque tanto ela quanto House sabiam que nunca iria dar certo os dois juntos.

Agora os dois acham que pode dar certo, e começam a temporada apaixonados, tirando uma manhã de folga do hospital enquanto tentam acertar os pontos e definir o que estão vivendo. E sim, fazem sexo também. Ok, nada contra o amor – quem lê meus comentários sobre House aqui sabe que sou Huddy desde sempre (hehe), mas sustentar uma série só nisso e no que a Thirteen fará da vida… hum… não dá. Fica parecendo aqueles ‘n’ dramalhões médicos dos quais House sempre se diferenciou, e por isso valia a pena assistir.

As personagens ainda são legais, claro – mas a repetição de elementos cansa. Por exemplo, Wilson como palhaço. Há uma diferença entre ser o clown e a consciência de House, é só ver as primeiras temporadas para lembrar dos excelentes diálogos que eles travavam. Aliás, eu acho que é disso que eu sinto falta, daquele roteiro com momentos não só que rendiam boas risadas (tipo esse), mas que também eram inteligentes e afiados.

O negócio da Thirteen sumindo não chega a me convencer muito, porque bem, não sei se vocês repararam mas mudaram a abertura da série (depois de sete anos). Mudança sutil, a ideia principal continua lá, Teardrop continua tocando e blablabla. Mas aparece Olivia Wilde no elenco principal, e eu não vejo motivo para incluirem o nome dela mesmo na abertura se ela sairá da equipe. Provavelmente alguns episódios, para dar aquele misteriozinho que eles estão precisando para chamar a atenção do pessoal que assiste, e depois panananam! Ela volta, e curada da doença e apaixonada pelo Chase (que está assumindo aquela posição de comedor de resto do galerê, se for pensar bem).

Resumindo: não fiquei especialmente empolgada com esse começo e tenho a foooorte sensação de que House pulou o tubarão. Sexta temporada já não agradou, se essa continuar fraquinha, aí o negócio é largar mão e procurar outra série para acompanhar mesmo (embora não ache que hoje em dia tenha alguma que eu goste tanto quanto gostava de House na época que comecei a ver, blé!).

5 comentários em “House M.D. S07E01: Now What?”

  1. Tinha certeza que você não ia gostar do Season Premiere HAUHEUAHEUHAUEH

    O maior detalhe é que não teve nenhum caso médico, foi totalmente Huddy o episódio. Mas acho que vai ser bom a tentativa de relacionamento entre os dois, dá pra vir no promo que veio depois um gritando com o outro.

  2. Realmente o season premiere foi muito “borocoxô”…. eu até gui estudar tributário (!!) enquanto eu deixava rolar a série…

    Mas olha só, sobre a Thirteen, ela meio que dar uma sumida agora não foi por decisão dos autores não, foi pela própria atriz que vai precisar de um tempinho para a filamgem de um novo filme com ela “Cowboys & Aliens” conforme esse link aqui: http://ausiellofiles.ew.com/2010/05/18/house-olivia-wilde-leave-of-absence/

    Então os roteirista, por causa disso, fizeram uma adaptação no roteiro.

    E como o time do House ia ficar faltando seu elemento “femenino” os roteiristas resolveram por enquanto botar ninguém mesmo do que a querida Amber Tamblyn (de “Joan of Arcadia”), conforme referido link aqui: http://ausiellofiles.ew.com/2010/07/14/house-amber-tamblyn-scrubs-in/

    Então eu tô meio ansiosa pra ver como eles vão fazer House funcionar e se a série volta aos seus bons tempos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.