Filmes para ver na sexta-feira 13

Send to Kindle

brownladyÉ, vocês sabem, não carrego comigo qualquer superstição sobre a sexta-feira 13, por outro lado tenho meus rituais (digamos assim) para esse dia, como já comentei tempos atrás. Um deles é  assistir filmes de terror (ok, eu sei que assisto sempre, mas pelo menos eu tenho uma desculpa para assistir mais alguns). Então se você também quiser embarcar nessa, algumas sugestões. Primeiro, uma dica: fuja desse remake de Sexta-feira 13 que está chegando aos cinemas hoje. Se geral continuar pagando por esse tipo de filme, eles continuarão esse esquema nada criativo e quem perde somos nós.

Outra dica é a lista dos melhores filmes de terror segundo o IMDb. Sabe como é, leva em consideração os votos dos usuários, então quanto mais gente fazendo a lista menos chances de ser injusta. Você também pode ver alguns títulos da lista das 100 cenas mais assustadoras do Cinema (mas cuidado com os spoilers desse site). Por último, vocês podem aproveitar um dos títulos do meu top5, tcharam!

TOP 5 FILMES PARA ASSISTIR NA SEXTA-FEIRA 13!

5. Suspiria (Suspiria/1977)

Na minha opinião o melhor filme do Dario Argento. Para ter uma idéia, a tagline do filme é  algo tipo: “A única coisa mais assustadora do que os 12 minutos finais desse filme são os 92 que os antecedem”. E é verdade. E o mais legal é que para o Argento não basta assustar e fatiar a mocinha, tem que fazer as mortes mais artísticas de todos os tempos, hehe.  Imperdível. Como sempre digo, você ainda não é fã de filmes de horror caso não conheça o Argento, em especial o Suspiria.

4. A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street/1984)

Freddy foi meu maior pesadelo durante toda a minha infância, sério. E eu sei que depois a coisa degringolou um pouco, mas principalmente o primeiro filme é muito, muito bom. Vale lembrar que o horror em A Hora do Pesadelo não vem só do fato de termos um cara perseguindo pessoas para matá-las. Como Freddy ataca nos sonhos, aquilo fazia dele um vilão muito pior do que qualquer Jason. O que me faz lembrar de uma tirinha do Liniers que eu adoro, btw.

3. Poltergeist (Poltergeist/1982)

A cena das cadeiras, gente. Eu lembro daquilo e já fico com medo. Acho que o primeiro filme é de longe o mais assustador, mas lembro que depois de ver o terceiro eu fiquei com medo de ir ao banheiro porque tinha aquele negócio de os espíritos aparecerem em espelhos, hehe. Eu acho que esse aí eu não tenho coragem de assistir sozinha, não.

2. A Espinha do Diabo (El Espinazo del Diablo/2001)
Digamos assim, eu tenho pânico de fechaduras até hoje em dia por causa desse filme. E é uma das minhas histórias de fantasma favoritas, até pela forma circular como é contada. É um terror mais sutil, acho – até porque não há grandes cenas de sangue jorrando e o pessoal ainda acha que horror é só slasher, o que não é verdade. Além disso, também bate com algo que direi ali sobre o primeiro lugar do top5.

1. O Iluminado (The Shining/1980)

Não é só por ser um filme de terror MUITO assustador. É por ser um filme MUITO bom também. Porque vocês sabem, geral pensa que terror = trash, o que não é sempre o caso, como Kubrick e Nicholson mostram com essa história. A mescla entre bizarro, insanidade e os fantasmas é simplesmente perfeita. Aliás, nunca li o livro do Stephen King no qual o filme se baseou, shame on me.

Blog Widget by LinkWithin

6 opiniões sobre “Filmes para ver na sexta-feira 13”

  1. De todos esses filmes eu só assisti ao Iluminado. Eu acho que eu tenho um estômago meio fraco pra terror, mas esse eu gostei. As machadadas do Nicholson, onde a câmera segue o machado foi uma jogada de gênio. O garoto também é muito bom ator, ao contrário da maior parte dos atores mirins de hoje em dia.

  2. Nossa o iluminado é o que há de bom. Vou incluir dois, se você me permite, O Cemitério Maldito (também baseado em obra do Sthephen King) e a Sentinela dos Malditos (esse é tão antigo que nem sei se é fácil de achar).

    bacci

Deixe uma resposta