Plurk

A web está cheia de casos como esse: vai lá um sujeito e tem uma idéia bem sacada que faz muito sucesso. O problema é que faz tanto sucesso, que aí começa a apresentar problemas por simplesmente não dar conta da quantidade de acessos, e o que era diversão acaba virando uma encheção de saco - especialmente quando seu site favorito fica horas fora do ar, ou simplesmente começa a desabilitar ferramentas para dar uma aliviada no servidor.

Isso aconteceu com o fotolog, o orkut e mais recentemente com o twitter. O que todos esses sites têm em comum é que normalmente no momento em que estão atravessando dificuldades técnicas (digamos assim), começam a pipocar diversos outros sites similares. E aí vem a ironia do mundinho virtual. Apesar de os similares funcionarem muito bem (e às vezes até melhor do que as fontes de inspiração), eles nunca conseguem atingir o mesmo número de usuários.

Nesse contexto chega agora o Plurk, que seria um “twitter mudernoso”, digamos assim. Tem algumas funções especiais, como por exemplo a possibilidade de adicionar tags como “diz”, “ama”, “odeia” na frente da mensagem a ser publicada, além do uso de smiles. E tem uma idéia de “linha do tempo” que pelo menos esteticamente dá um banho no twitter, e também tem um sisteminha de karma que premia os que mais participam (o que incentiva as pessoas a participarem).

Tudo muito jóia, tudo muito legal. Mas…

… tem pouca gente. Nem todo mundo do twitter resolveu experimentar o Plurk (o que dirá migrar em definitivo). E aí, apesar de parecer bacanudo, a sensação que dá é que você está em uma sala vazia conversando com as paredes. Enfim, pelo menos vale a experiência internética. Então, caso você apareça por lá, não esqueça de me adicionar: http://www.plurk.com/user/anica :eba:

Tags: , ,

10 Comentários sobre “Plurk”

  1. Rodrigo diz:

    Anica: entra no FriendFeed. Segundo os early adopters, o Plurk tem uma interface muito complexa comparada com o Twitter, o que vai afastar os usuários. Considerando que eles trouxeram os usuários para quase todos os serviços de internet que hoje são moda, é um aviso muito bom do que está por vir.

    Já o FriendFeed virou moda.

  2. marco diz:

    Eu achei bem legal, aliás vi a atualização do seu blog lá! :D

  3. Anica diz:

    Rodrigo, valeu pela sugestão, darei uma olhadita =D Sobre a complicação do Plurk, eu acho que é só usar por uns minutos para entender. Também achei complicado de entender no início :mrpurple:

    E Marco, só não vá largar seu plurk como você fez com seu twitter :nana:

  4. Alexandre Esposito (Knolex) diz:

    Pra mim é um twitter feio e pouco prático. Não gostei MESMO e prefiro insistir no original, logo ele se acerta.

  5. Gabriel diz:

    Pra saber por que o Twitter anda capengando tanto, dêem uma olhada neste link: http://meiobit.com/web-20/revelados-os-problemas-do-twitter

    E as previsões não são das melhores.

  6. Anica diz:

    Opa, valeu pelo link, Gabriel =D

  7. [barba] diz:

    eu juro que eu não sei nem adicionar

    :surprised:

  8. Anica diz:

    Vai até o fim da página do meu perfil -> http://www.plurk.com/user/anica e aí clica em add as friend :mrpurple:

  9. Paulo diz:

    Parei de usar o twitter exatamente por estes problemas e, até talvez pela tosquice do negócio todo, vou tentar uma coisa nova.
    A melhor dica deste post foi o link do Gabriel para a Meio-bit. Página bacaninha.

  10. Anica diz:

    update: tenho me divertido as pampas lá no plurk. já nem logo mais no twitter :eba:



Deixe um comentário

:confused: :ideia: :mrpurple: :grinlove: :excla: :inte: :) :roll: :P :g: ;) :gira: :blah: :| :think: :D :nana: :surprised: :ueba: :kiss: :sad: :evil: :angry: :cool: :iei: :hug: :lol: :cry: :oh: :joy: :sigh: :disgusting: :oops: :seta: :mad: