Faço trabalhos de literatura de graça!

chardin_mae_e_filha_lendo.jpg…NOT!

Tenho ficado alarmada com a cara de pau de algumas pessoas na internet. “Pessoas” é modo de dizer, já que tratam-se de adolescentes com hormônios à mil e vontade nenhuma de fazer a lição de casa. :mrpurple:

Hoje cedo fui dar uma olhada nos scraps do meu orkut e tinha lá: (sic)”Por favor,achei sua opiniao muito interessante sobre um conto de Machado de Assis falando sobre a MISSA DO GALO.Vc poderia me fazer uma parafrase sobre esse conto?“. Criaturinhas ardilosas! Nos bajulam para que façamos a lição de casa deles!!

O pior é andar por fóruns de Literatura e ver que não é um caso isolado. A molecada vai lá e e abre tópicos com perguntas (aquelas perguntas que têm voz de professora, sabe?) como “Aí galera! Comentem aí o personagem Riobaldo, valeu!“. Ou “Gente, façam um resumo de O tempo e o vento, ok?” (acabo de perceber que não sei escrever em miguixês).

Isso para não falar da quantidade de gente que chega aqui através de buscas que sempre começam com “Resumo de…” Wtf? Pelo menos seja honesto e diga que você precisa de ajuda para um trabalho, não precisa enrolar os pobres nerdinhos leitores que ficam todo serelepes ao responder questões como essas (como eu :dente: ).

E aos que chegaram neste post procurando por resumo, tentem ler o que foi pedido (quando tiverem tempo, supondo que a busca por um resumo seja falta disso). A experiência de leitura nunca é inválida. Até um livro ruim serve para você calibrar seu “tasteometer”, de quando em quando.

7 comentários em “Faço trabalhos de literatura de graça!”

  1. Você não percebe a oportunidade de sacanagem que tem nas mãos? Anica, faça o resumo, mas mude totalmente a história.

  2. Fazer um resumo de o tempo e o vento é demais.

    Me lembra aquela cena do Donnie Darko onde a menina fala o oposto do que ocorre na obra. Ela da opinião sem ter lido nem o resumo.

    Deus não abençoe o Wikipedia para essas pessoas

  3. cassya38 – Sao Paulo – Sou uma pessoas batalhadora, honesta e que adora ajudar as pessoas, principalmente as mais necessitadas, pois reconheço que nesse mundo a união é o inicio de tudo.
    Cássy disse:

    Ola vc pode me ajudar a encotrar um resumo de livro – COMO ANALISAR NARRATIVAS DA EDITORA ATICA – AUTOR: CÂNDIDA VILARES GANCHO.
    ME AJUDE E TENHO UM FICHAMENTO PRA FAZER TAMBEM, DO ROMANCE.
    O ROMANCE COMO EPOPEIA BURGUESA..´.ESTOU COM MT DUVIDA ME AJUDE A FAZER O RESUMO E O FICHAMENTO?
    ATE EU TER UM TEMPO LEGAL PARA LER TODA A MINHA APOSTILA E APRENDER.
    ABRAÇOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.