Nem só de música se faz um mito

bowie_david.jpgNão desmerecendo a qualidade (ou a falta dela) no que diz respeito à produção musical deste pessoal, mas o fato é que a lista dos 25 melhores rumores da história do rock criada pela gringa Rolling Stone deixa claro que nada como um boa lenda urbana-musical para fazer divulgação.

O mais bacana é observar o caráter global da propagação destes boatos. Tem lorota nesta lista que inclusive eu tenho que assumir a culpa de que, em algum momento de minha vidinha, contribuí para passar adiante.

Por exemplo, o boato da mulher do Bowie flagrando ele com o Jagger na cama. Ou as costelas do Manson (tem também a versão “Talia tirou alguns ossos da costela para ficar com a cinturinha fina”). Éééé, devo assumir a culpa. Perdão, David, eu fofoquei.

Acho que é algo mais forte do que nós. Precisamos perpetuar essas histórias do arco da velha para colocar nossos ídolos em uma condição diferenciada de nós, pobres mortais que não fizemos músicas fodas como Space Oddity.

Para fechar, uma pequena observação sobre Hotel California: já disse por essas bandas, e volto a insistir. Pode até não ter nada a ver com ritual satânico, mas que é uma “música de terror” ( :eek: ), isto é sim.

11 Comentários sobre “Nem só de música se faz um mito”

  1. Dona Minhoca diz:

    Ground control to Major Tom
    Ground control to Major Tom…

    Ah, música muito phod*!! Já ouviu a versão do Helloween?

  2. Raphael diz:

    é esse cara que cheirou o pai?

  3. Anica diz:

    O lance de cheirar as cinzas do pai é boato tb :dente:
    E não foi ele, foi o Keith Richards, dos Rolling Stones

  4. Alinde diz:

    Ah sim, temos que perpetuar histórias de pessoas que escreveram Space Oddity ou o que for… temos que saber das vidas privadas de todos, mesmo de escritores o.o (mas pra que mesmo que quero saber da briga do tolkien com o lewis mesmo?). Nhé, bizarro isso. Mas eu sei mesmo assim 8)

    Hotel California terror? Tb então… :eek:

  5. Raphael diz:

    Briga do Tolkien e o Lewis deve ter sido assim:
    Lewis: a envergadura das asas dos anjos é de 4 metros
    Tokien: Não, é três.

  6. Raphael diz:

    PS: Me senti estranho com a mensagem acima. Quem eu penso que sou pra sacanear os dois? Tava brincando. A briga deve ter sido sobre os Elgos, se eles parecem com os de Shakespeare ou com os do tolkien ( brincando de novo. Ambos foram excelentes escritores)

  7. Raphael diz:

    Elfos*

  8. Omykron diz:

    tem gente que não acha que hotel california é uma musica de terror?
    então ta né… nunca escutaram o que a letra diz…

  9. Anica diz:

    Eu pelo menos sinto mó medão quando leio a letra

  10. escarlat moliere diz:

    :mrpurple: :mrpurple: :mrpurple: :mrpurple:

  11. Cyberdingo diz:

    Veja bem…
    Lendas são do Rock…
    o resto é fofoca.



Deixe um comentário

:confused: :ideia: :mrpurple: :grinlove: :excla: :inte: :) :roll: :P :g: ;) :gira: :blah: :| :think: :D :nana: :surprised: :ueba: :kiss: :sad: :evil: :angry: :cool: :iei: :hug: :lol: :cry: :oh: :joy: :sigh: :disgusting: :oops: :seta: :mad: