Science Fiction (tchururur…)

rockyhct.jpgO ócio e a falta de vergonha na cara por alguma coincidência estavam juntos no mesmo momento em que passava na GNT um documentário sobre ‘Os Filmes da Meia Noite‘, e fiquei lá, estiradona no sofá assistindo, especialmente porque teve uma parte beeeem comprida sobre o filme Rocky Horror Picture Show.

Tá aí um filme bizarro (em todos os sentidos): assisti pela primeira vez em 2002, no que seria a primeira noite de MOSQUEMOM e lembro até hoje do… susto? que levei quando vi o Dr. Frank-n-Furter pela primeira vez. E lembro também de como me diverti ao ver a cara de outras pessoas quando o viram pela primeira vez, hehe.

Mas o bacana de ver nesse documentário foi a tal da participação da audiência. Juro que meu lado mais nérdico ficou morrendo de inveja daquele “ritual” todo – até porque ele me parece impraticável nessa Curitiba lotada de pseudo-maluquinhos (mas que achariam jacu demais berrar “Compre um guarda-chuva, sua mão de vaca!” para a Susan Sarandon).

Enfim, sei que 4 anos é pouco tempo, mas quando vejo aquela boca na tela já sinto até uma certa nostalgia. De uma forma ou de outra, esse filme marcou uma fase importante da minha vida – importante não só por ser a época que conheci o sr. meu Fábio mas acredito também que foi nessa época que eu passei para o lado nérdico da Força. Não necessariamente por causa do Rocky, embora acredite que esse filme tenha colaborado.

De qualquer modo, se você (como eu) aprecia tosquêra e tem bastante senso de humor (bááásico…), não deixe de conferir. Cinematograficamente falando, esse filme é uma b*. Mas caraca, é TÃO divertido que não tem como deixar de colocar em uma lista de top10 dos anos 70 😆

7 comentários em “Science Fiction (tchururur…)”

  1. É um filme que eu sempre quis ver, mas nunca encontrei ninguém com coragem suficiente para ver comigo.

    Vou locar e assistir sozinho. :uhu:

  2. Vi esse filme ano passado e nem nunca tinha ouvido falar dele antes. O Frank-N-Furter é impagável, acho que vou viver minha vida inteira e nunca ver nenhum personagem parecido com ele. O filme é o cúmulo do trash e do tosco mas tem um fundo divertido (embora eu não gostei tanto quanto achei que ia gostar). E aquela introdução com a boca entra para a história como uma das melhores introduções de filme… fiquei semanas e semanas com aquela música na cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.