Muito Além do Jardim

Sabe, às vezes uma história inocente e simples pode gerar um filme bem melhor do que aqueles cheios de reviravoltas, dramas intensos e afins. Um exemplo? Muito Além do Jardim. Eu sempre tive curiosidade de ver esse filme porque gostava pra caramba de uma música da banda Intocáveis, que saiu em uma coletânea de bandas curitibanas (“Borboleta 13”) e se chamava “Muito Além dos Jardins”.Enfim, finalmente vi o filme. E ele é de uma leveza tal que ao terminar de assistir, você fica com seu humor nas alturas, te deixa bem mesmo. E, como disse antes, não é um filme intenso ou complicado: é simples. E talvez pela simplicidade da história, tenha sido possível trabalhar tão bem o roteiro, que é todo cheio de trocadilhos ótimos.

Isso para não falar do Peter Sellers, que está perfeito como o protagonista Chance. Ele é um jardineiro que foi criado a vida toda sem sair da casa onde trabalhava (literalmente), tendo noção do mundo de fora apenas pelo que via na tv. O filme começa quando ele tem que sair de casa, e finalmente conhecer o mundo “real”.

É simplesmente fantástico, recomendo mesmo. Especialmente se você tem uma quedinha por Forrest Gump, he he…

***

Sobre a música, eu não faço idéia se a banda continua ou não, mas enfim, vou deixar a letra (do encarte do Borboleta 13) aqui para registrar que, bem, música tem vida própria e continua através dos tempos, hehe.

Ahhhhh, consegui achar uma amostra da música!! Clica aqui para ouvir ou em Real Audio ou em Media Player. É um barato, eu agarantcho!

Muito Além dos Jardins (Intocáveis)

Eles nunca foram ao The Place
Nem imaginam o que é sushi
Desconhecem Gerald Thomas
Não frequentam o Gallery

Nunca viram Tomie Ohtake
Não compram em Miami Beach

Ignoram Chiquinho Scarpa
Eles não lêem Joyce Pascovitch

Refrão:
Eles vivem muito além,

eles morrem muito além
Nascem, crescem, vivem, morrem
Muito além dos Jardins.

Não circulam na Oscar Freire
Não conhecem Manabu Mabe.
Lá José não é Olívia
Gabriela não é Gabi.

3 comentários em “Muito Além do Jardim”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.